Torcedores do Corinthians são presos suspeitos de agredir e roubar roupa de vascaíno
13/12/2024
Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (13); polícia tenta identificar outros dois suspeitos. Cartão de crédito da vítima também foi roubado. Torcedores do Corinthians agridem e roubam roupa de vascaíno em supermercado
Membros de uma torcida organizada do Corinthians, time de futebol de São Paulo, são suspeitos de agredir e roubar as roupas de um homem que estava com uma bermuda do Vasco. O caso aconteceu em um supermercado de Taguatinga, no Distrito Federal, no dia 20 de outubro.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp
Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil do DF prendeu dois suspeitos, de 32 e 29 anos. Os investigadores ainda tentam identificar outras duas pessoas que teriam participado do crime.
De acordo com a denúncia, os três torcedores do Corinthians estavam fazendo compras quando notaram que a vítima usava uma bermuda do Vasco, time do Rio de Janeiro. Ao chegarem no estacionamento, eles agrediram o homem, roubaram a roupa e um cartão bancário dele.
A defesa dos presos diz que vai se manifestar após os depoimentos. Segundo a advogada, o cartão roubado foi devolvido no supermercado. No entanto, a vítima nega que tenha recebido o cartão de volta e diz que foi humilhada.
Você pode ser torcedor, de torcida organizada, mas chegar a fazer isso com um torcedor que não está mexendo com você, só estava fazendo compras. Acho uma barbaridade. É constrangedor. Não desejo a ninguém passar por isso, disse a vítima à TV Globo.
Os policiais tiveram acesso ao circuito interno do supermercado que mostra os suspeitos circulando pela loja (veja vídeo acima). No entanto, não há registros nas câmeras do momento das agressões e nem do quarto autor. Denúncias podem ser feitas pelo número 197.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos devem responder por roubo majorado. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia.
🔎No roubo majorado, a pena é aumentada devido a circunstâncias agravantes, que podem incluir uso de arma, participação de duas ou mais pessoas, ou se o crime for cometido durante a noite, por exemplo.
Torcedores do Corinthians agridem e roubam roupa de vascaíno em supermercado no DF
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
SOBRADINHO: homem ataca militar e tenta desarmá-la após ser denunciado por suposta agressão contra companheira
VÍDEO: frentista é agredido após chamar atenção de cliente que furou fila em posto de combustível
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.