Sala Martins Pena, do Teatro Nacional, reabre com shows de Almir Sater, Plebe Rude e Melhores do Mundo
12/12/2024
Principal palco cultural do DF ficou fechado por dez anos. Ingressos para evento vão ser disponibilizados no dia de cada show. Sala da Martins Pena passa por reforma
Agência Brasília
A reabertura da sala Martins Pena acontece após dez anos do fechamento do Teatro Nacional, principal palco cultural de Brasília. Para acompanhar, o governo do DF anunciou o projeto Viva o Teatro, com a participação de artistas locais e nacionais.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp
👉 De acordo com a Secretaria de Cultura, os ingressos para o evento vão ser disponibilizados no dia de cada show pelo site Sympla.
As atrações foram divulgadas pelo governador Ibaneis Rocha em suas redes sociais nesta quinta-feira (12). Veja a programação aberta para o público:
Almir Sater
🗓️ 21 de dezembro;
⏰ às 19h30.
TelaPlana da Cia Os Melhores do Mundo
🗓️ 22 de dezembro;
⏰ às 17h e às 19h30.
Plebe Rude e convidado
🗓️ 23 de dezembro;
⏰ às 20h.
A programação também terá um concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. A apresentação será exclusiva para os operários da obra. Já um show da dupla Chitãozinho e Xororó acompanhado da Orquestra Sinfônica será reservado para convidados do GDF.
Fechado há 10 anos
O Teatro Nacional foi fechado em 2014 após descumprir normas do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios. À época, foram encontradas mais de 100 irregularidades.
A obra começou em 2022 com a sala Martins Pena e seu foyer após um investimento de R$ 70 milhões. As salas Villa-Lobos e Alberto Nepomuceno, o Espaço Dercy Gonçalves e o anexo devem passar por reformas nas próximas etapas da obra.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: frentista é agredido após chamar atenção de cliente que furou fila em posto de combustível
CULTURAL: Brasília recebe Festival Internacional de Curta-Metragem a partir desta quinta-feira (12)
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.