Homem ataca militar e tenta desarmá-la após ser denunciado por suposta agressão contra companheira
13/12/2024
Suspeito foi autuado por desobediência e lesão corporal. PM foi atender suposta agressão à companheira, que nega ocorrido. Homem tenta pegar arma e ataca militar em ocorrência de violência doméstica
Um homem atacou uma policial militar durante uma ocorrência de violência doméstica, na tarde desta quinta-feira (12), em um bar de Sobradinho, no Distrito Federal. Ele foi identificado como Arthur Wagner de Albuquerque Lima. O g1 tenta contato com a defesa do homem.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas chamaram a PM porque o homem estava ameaçando a mulher de morte, a empurrando, chutando mesas e uma caixa de som. Quando os militares chegaram, o suspeito, de 23 anos, começou a xingar os policiais.
Segundo os relatos, o jovem reagiu à abordagem e deu chutes no rosto, no tórax e nas pernas da policial. Arthur também tentou tirar a arma da militar que, apesar das agressões, não se feriu.
Homem tenta pegar arma e ataca militar em ocorrência de violência doméstica
Reprodução
O homem foi levado para 35ª Delegacia de Polícia, autuado por desobediência e lesão corporal. Ele preferiu não prestar depoimento.
Aos policiais, a companheira dele disse que a confusão começou porque o homem estava com ciúmes dela, mas negou ter sido agredida. Ela não quis medidas protetivas contra o homem, com quem tem um relacionamento há nove meses.
Segundo a mulher, o companheiro misturou bebidas alcóolicas com remédios controlados.
Onde buscar ajuda
A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que funcionam 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:
Telefone 197
Telefone 190
E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br
Delegacia eletrônica
Whatsapp: (61) 98626-1197
O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer delegacia.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.
Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: frentista é agredido após chamar atenção de cliente que furou fila em posto de combustível
MPDFT: servidora é investigada por suposto uso de atestados falsos emitidos em UBSs no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.