Incêndio consome sala em escola pública de Samambaia, no DF; não houve feridos
13/11/2025
(Foto: Reprodução) Sala destruída por incêndio na Escola Classe 604 em Samambaia, no DF
Arquivo pessoal
Um incêndio atingiu uma sala de atividades da Escola Classe 604 em Samambaia, no Distrito Federal, na noite desta quinta-feira (13). Ninguém ficou ferido.
O fogo começou pouco antes das 20h, quando as aulas já tinham se encerrado e não havia mais alunos ou professores na unidade. Segundo a vice-diretora, Emanuelle Melo, apenas um vigilante atuava na escola no momento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Sala destruída por incêndio na Escola Classe 604 em Samambaia, no DF
Arquivo pessoal
A sala era usada para guardar jogos pedagógicos e documentos da escola. Imagens obtidas pela TV Globo mostram que as chamas destruíram os objetos no interior do cômodo, incluindo móveis, computador e ventilador.
O Corpo de Bombeiros do DF foi acionado para controlar as chamas, e a energia elétrica teve de ser desligada por precaução. A área foi isolada temporariamente até que o risco de desabamento do teto fosse descartado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Até as 22h, a equipe do colégio ainda aguardava a chegada da perícia para dar início às investigações. O motivo das chamas era desconhecido.
Ainda de acordo com a vice-diretora da unidade, a sala estava trancada no momento em que as chamas começaram.
O que diz a Secretaria de Educação
"A Secretaria de Educação do Distrito Federal informa que, na noite desta quinta-feira (13), às 19h50, houve um incêndio em uma sala da Escola Classe 604 de Samambaia. O fogo atingiu a sala de jogos e provocou a perda dos materiais que estavam no local. Não havia alunos na escola.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, chegou rapidamente à unidade e conseguiu controlar as chamas, evitando que o incêndio se espalhasse para outras áreas da escola. Não houve feridos.
Por orientação técnica, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (14) para que a perícia possa ser realizada e todos os procedimentos necessários junto aos órgãos competentes sejam concluídos.
As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas."
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.