Delivery de drogas, policial penal afastado e envio pelo correio: operações miram suspeitos de tráfico no DF
11/12/2025
(Foto: Reprodução) Polícia mira suspeitos que traziam drogas para o DF pelo correio
Duas operações deflagradas no Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (11), miram suspeitos de tráficos de droga na capital. Em uma delas, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no DF investiga um grupo suspeito de fazer delivery de drogas em festas. Um policial penal foi afastado (veja detalhes abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Na segunda ação desta quinta, a Polícia Civil cumpre 19 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas. De acordo com as investigações, as drogas eram trazidas do Rio Grande do Sul e de Rondônia até a capital.
Uma das formas que o grupo usava para enviar as drogas para o DF era o correio. Em um dos casos, cerca de 20 kg de cocaína foram interceptadas pela polícia em uma caixa enviada pelos Correios (veja vídeo acima). Eles também mandavam cocaína e maconha por carros de passeio e caminhões.
Os mandados são cumpridos no Recanto das Emas, Ceilândia e Samambaia, além de Formosa e Planaltina, ambas em Goiás. Os investigados devem responder por tráfico de drogas e organização criminosa. O caso é investigado pela 32ª Delegacia de Polícia.
Delivery de drogas
Grupo é suspeito de fazer delivery de drogas no DF
Reprodução
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no DF investiga um grupo suspeito de vender drogas, principalmente entorpecentes sintéticos, em festas por meio de delivery.
Um policial penal, que não foi identificado, foi afastado das funções por determinação judicial. Ele é investigado por organizar compras coletivas em grupos de mensagem envolvendo policiais e terceiros.
Em nota, a Secretaria de Administração Penal do DF (Seape) disse que cumpriu a decisão e afastou o profissional.
"A pasta está colaborando com as investigações e instaurou Procedimento de Investigação Administrativa para apurar outras possíveis condutas do servidor", completou a Seape.
Os mandados são cumpridos em Planaltina, Santa Maria, Gama, Ceilândia, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Águas Claras.
LEIA TAMBÉM:
CONTEÚDO INADEQUADO: MP pede controle de obras no socioeducativo do DF após jovens verem 'Prison break' e 'A freira'
CRIME: menino de 10 anos esfaqueado após briga por futebol sai da intubação, diz tio
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.