Água desce por luminária e inunda Policlínica em São Sebastião após chuvas no DF; é o segundo caso só em dezembro
16/12/2025
(Foto: Reprodução) 'Cascata de água' inunda a Policlínica em São Sebastião, no DF
A forte chuva que caiu no Distrito Federal nesta terça-feira (16) causou um alagamento na Policlínica de São Sebastião.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Um vídeo feito no local mostra muita água saindo por um buraco no teto (veja vídeo acima).
Em nota (veja íntegra abaixo), a Secretária de Saúde disse que a infiltração ocorreu em decorrência das chuvas intensas acompanhadas de ventania, ocasionando 'provável entupimento das calhas'.
Segundo a pasta, os atendimentos do período da manhã foram temporariamente suspensos. Após a realização da limpeza e da checagem da segurança elétrica, os atendimentos foram normalizados.
No inicio do mês, o mesmo aconteceu no Hospital Materno Infantil de Brasília. Na ocasião, a Secretaria de Saúde deu a mesma justificativa: que a quantidade de água teria superado a capacidade de vazão das calhas da unidade de saúde.
Vazamento de água inunda a Policlínica em São Sebastião, no DF
Reprodução
O que diz a Saúde
"A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que a infiltração registrada na unidade ocorreu na manhã de hoje (16/12) em decorrência das chuvas intensas acompanhadas de ventania, o que ocasionou provável entupimento das calhas.
A equipe de manutenção da unidade foi prontamente acionada e, por medida de segurança, os atendimentos do período da manhã foram temporariamente suspensos. Após a realização da limpeza e da checagem da segurança elétrica, os atendimentos foram normalizados.
Adicionalmente, a SES-DF informa que está em tratativas com os órgãos responsáveis para viabilizar a poda das árvores no entorno do prédio, com o objetivo de prevenir novos transtornos e garantir melhores condições de funcionamento da unidade."
LEIA TAMBÉM:
TRABALHO ESCRAVO: PF faz operação contra empresa de apostas suspeita de explorar brasileiros no exterior
8 DE JANEIRO: Delegado da PF, ex-auxiliar de Torres: quem é Fernando Oliveira, único réu do núcleo 2 absolvido pelo STF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.